Afinal, o que faz uma Personal Organizer?

Nós aliviamos aquela angústia que persegue a pessoa durante o dia e ela não sabe bem o que é, mas acontece depois de ter pensado em usar uma roupa e quando vai vesti-la não consegue achar, e acaba tendo que mudar tudo faltando minutos para chegar ao seu compromisso.

Quando as coisas estão desorganizadas, temos a defesa de dizer que não nos importamos, que nos achamos na própria bagunça, tudo para justificar uma falta de habilidade, que ninguém é obrigado a ter.

Nós Personal Organizers, somos treinadas, conhecemos produtos e técnicas para acabar com esse sentimento. Uma casa não precisa estar impecavelmente organizada o tempo todo, como dizia Carlos Drummond de Andrade: – “eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida”… por isso a base dessa profissão é descobrir o melhor lugar para cada coisa, para que ele possa sair e voltar para o seu lugar sem drama. Nós acabamos com o drama.

Todo trabalho é personalizado e montado de acordo com a realidade e rotina de cada família.

O que fazemos?

Mudança

Baby shower

Gestão doméstica

Organização

Mudança

Organização de home office

Quartos e Closets

  • Organização de gavetas, mesinhas de cabeceira e estantes;
  • Categorização das roupas, sapatos e acessórios;
  • Padronização de cabides;
  • Padronização da dobra de peças de gaveta e prateleiras utilizando gabaritos;
  • Otimização do espaço, utilizando objetos organizadores e, se necessário, auxílio de equipe de marcenaria;
  • Seleção de peças para doação ou reparo.

Roupeiros

  • Padronização da dobra de roupa de cama e banho;
  • Seleção de roupas de cama e banho para doação.

Banheiros e Lavabos

  • Descarte de produtos fora da validade;
  • Otimização do espaço e organização dos produtos nos armários e bancadas.

Copa e Cozinha

  • Categorização e organização dos utensílios de cozinha, talheres, panelas, prataria e eletrodomésticos;
  • Categorização e otimização do louceiro;
  • Categorização de produtos na despensa e padronização de potes para mantimentos;
  • Organização da geladeira e freezer;
  • Descarte de produtos fora da validade.

Lavanderia e Área se Serviço

  • Otimização do espaço;
  • Categorização de produtos e utensílios.

Salas e Home Office

  • Organização e categorização de estantes, prateleiras, armários e gavetas;
  • Categorização de documentos/livros/fotos/lembranças;
  • Otimização do espaço;
  • Padronização de pastas e caixas;

Quarto da Garagem

  • Categorização de todos os itens da garagem;
  • Descarte ou separação de itens para doação ou reparo.

Treinamentos para funcionárias

  • Agenda semanal/mensal da casa;
  • Boas maneiras;
  • Como arrumar mesas e camas;
  • Como manter a organização da casa.

Organização de Mudanças

  • Indicação de caixas e para cada tipo de objeto;
  • Organização e categorização das caixas;
  • Organização do descarte de objetos;
  • Organização da nova residência.

Organização para Recém-Casados

  • Organização da mudança;
  • Organização da nova residência;
  • Categorização e organização de presentes recebidos.

Consultoria

  • Assessoria na compra de produtos.