Para o profissional autônomo, a aparência e a funcionalidade do negócio são muito importantes não somente para a empresa como para os funcionários e os clientes. A arquiteta Thais Caixeta faz projetos que visam valorizar esses ambientes e torná-los um local atrativo ao público-alvo.
Em modo geral as fases do projeto consistem em:
• Projeto de arquitetura legal
Fase de definição do conceito arquitetônico da edificação/empreendimento alinhado ao perfil do cliente, legislação vigente e/ou exigida por cada órgão fiscalizador. O projeto legal é composto por uma documentação técnica com o mínimo de informações necessárias para a aprovação do projeto, com plantas, fachadas, cortes, dentre outros.
• Projeto de detalhamento
É o projeto que define as especificações de acabamento final da obra, quais sejam revestimentos, forro de gesso, luminotécnico, bancadas, paginação de piso, marcenaria e demais detalhes.
• Projeto executivo
Trata-se do projeto de arquitetura compatibilizado com o projeto estrutural e de instalações, contendo todas as informações para a perfeita interpretação e execução do projeto arquitetônico na obra.